terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Capitão Martins solicita Abrigo para Idosos



Maracanaú conta hoje com uma população idosa em torno de 15.000 pessoas, representando quase 10% da totalidade.

Estes cidadãos, por sua condição etária, necessitam de uma maior atenção quanto à saúde e proteção à integridade física e psicológica, assegurados pelo Estatuto do Idoso, lei federal que regula os direitos da Terceira Idade.

Infelizmente, muitas pessoas não respeitam estes direitos e muitos são os casos de abusos e negligências cometidas inclusive por familiares, dentro de seus próprios lares.

Como muitos não dispõem de recursos econômicos para desfrutar uma velhice digna, acabam ficando numa situação de dependência que agrava as condições desumanas em que sobrevivem.

Por conta desta realidade, o Vereador Capitão Martins deu entrada, esta semana, em um Projeto de Indicação que sugere ao poder executivo a criação de um abrigo para idosos em Maracanaú.

Na redação do projeto, ficam especificados os itens que regulam os critérios de acesso ao abrigo, como por exemplo, a comprovação da carência de recursos financeiros. Outro ponto destacado é que o idoso não poderá ser proprietário de nenhum imóvel em qualquer lugar do país. Essa medida visa proteger o beneficiário, haja vista que essa condição poderia ser aproveitada pelos familiares para desapropriarem o imóvel.
Como Projeto de Indicação, a propositura seguirá para o poder executivo, que poderá transformá-la em projeto de lei. Essa é a expectativa do Capitão Martins, dada a extrema necessidade e importância da sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário