segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Capitão Martins Homenageia Projeto "Mãos que Ajudam"



A maioria das pessoas já ouviu falar sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, popularmente conhecida como Igreja dos Mórmons. No entanto, a maioria desconhece um importante Projeto de Voluntariado que existe há mais de 10 anos e que já beneficiou centenas de espaços e instituições públicas em todo o Brasil. O Projeto “Mãos que Ajudam” todos os anos elege nas cidades brasileiras um prédio público, como por exemplo, uma praça ou uma escola, e realizam uma reforma geral, recuperando-o e devolvendo-o a comunidade.
Só em Maracanaú, o “Mãos que Ajudam” reformou escolas públicas, doou materiais ao Hospital Municipal.
E este ano, nos dias 10 e 12 de Outubro, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Maracanaú escolheu a Praça do Boa Vista para ser objeto da reforma executada pelos seus voluntários, com o apoio da Secretaria de Infra-Estrutura.
Em homenagem aos voluntários da Igreja, o Vereador Capitão Martins entrou com dois projetos de Lei na Câmara Municipal: o primeiro instituindo o dia 15 de Novembro como o Dia Municipal MÃOS QUE AJUDAM e o segundo, nomeando a Praça reformada, que ainda não possuía nome desde sua construção, de Praça MÃOS QUE AJUDAM. Durante a sessão, realizada em Agosto, na Câmara Municipal, vários integrantes da Igreja estiveram presentes para agradecer ao Capitão Martins, dentre eles o Bispo Félix que foi convidado a compor a mesa. O Prefeito Roberto Pessoa manifestou sua aprovação, transformando ambos os projetos em Leis Municipais, que foram sancionadas no dia 23 de Setembro.
Quem ficou mais feliz foram os moradores da região. O senhor João Batista Borges é um deles. Residindo à 30 anos bem em frente à Praça reformada, o Sr. Batista disse que já havia ouvido falar sobre a Igreja, mas que ainda não conhecia o Programa Voluntário da Instituição. Cidadão zeloso, já cuidava e defendia a Praça contra as ações de vandalismo e afirmou que agora ficou muito mais satisfeito por ter visto o local tão caprichado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário